top of page

FUI NO COFFEE LAB!!!

  • Foto do escritor: Caroline Naomi
    Caroline Naomi
  • 28 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura


ENDEREÇO: R. Fradique Coutinho, 1340 - Pinheiros, São Paulo

SITE: http://coffeelab.com.br


O logo do Coffee Lab (um rabo de uma raposa) vem do sobrenome da criadora: Isabela Raposeiras. A cafeteria foi eleita como a melhor de São Paulo e frequentemente vence vários premiações da Veja do “Comer & Beber”. Dado isso, é claro que eu tinha que fazer uma visita no local. Ao chegar, é possível perceber um ambiente simples que te acolhe. Nada de ser barulhento, sendo perfeito para chamar um amigo e bater aquele longo papo. Acabei sentando na área externa, logo no corredor da entrada. Desvantagem: como eles torram o café lá, a fumaça da lenha sendo queimada é jogada justo na área onde eu estava. Fora que você sente um forte cheiro de café, não sendo agradável. Portanto, recomendo sentar nas mesinhas da varanda. Vale lembrar que os pedidos são realizados no balcão!


O QUE ACHEI:

Já aviso que no Coffee Lab você vai perder um tempinho para entender o menu. São muitas opções e além de escolher qual café vai querer, precisa escolher como será a diluição e se será coado, expresso ou clever. Tudo meio complicado de entender no começo, mas tudo explicadinho na primeira página. Escolhi o Catuaí Vermelho. O legal de cada café é que eles escrevem a opinião da equipe: “brincamos que é remédio pra alma. Aconchegante e delicado, além de muito doce como é típico da região (ES)”. Só de ler isso você já solta um “uau”. Que descrição charmosa! Olha, mesmo eu gostando muito de café, nunca consegui descrevê-los dessa maneira. Queria eu ser capaz de perceber cada nota, cada essência. Porém, infelizmente, para café, meu paladar não é tão apurado. Escolhi coado e “do lab” (tipo de diluição). Eles usam aquele coador Hario, o qual tem espirais na parte interna que controlam a velocidade da filtragem, proporcionando a expansão do pó de café… Se eu acredito nisso? Hum, não muito. Talvez faça certa diferença, mas não que seja super notável.

Logo depois do primeiro gole percebi que cometi um erro: deveria ter escolhido expresso. Não que estava ruim. O café é levemente doce, bem suave… Suave até demais. Ainda pedi para colocar leite… (já que não vem) Então eu meio que destruí a essência do café! O sabor acabou ficando camuflado. Parabéns, Carol. Você é uma monstra. O Coffee Lab ainda não me conquistou. O café é gostoso, porém nada que faça jus a ser a melhor cafeteria de São Paulo. Pretendo ainda realizar uma segunda visita, pedindo café expresso. Quem sabe eu mude de ideia.


PREÇO:

R$14,00

Comments


FALE COMIGO

Seja notificado quando houver post novo!

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Success! Message received.

bottom of page