top of page

PARMEGIANA DO RESTAURANTE SUJINHO!!!

  • Foto do escritor: Caroline Naomi
    Caroline Naomi
  • 25 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto retirada do: https://www.guiadasemana.com.br/sao-paulo/restaurantes/estabelecimento/sujinho-bisteca-douro-centro

ENDEREÇO: R. da Consolação, 2078 - Consolação, São Paulo (pertíssimo da estação Paulista)

SITE: http://www.sujinho.com.br


Jack Johnson lançou novo álbum e estou escutando-o pela primeira vez. “Que?” é só uma digressão minha porque as músicas estão me inspirando para essa resenha. Fiquei feliz.

O Sujinho é um restaurante antigo com mais de 50 anos de história. Se você está procurando um lugar para comer PF’s, feijoada e porções gostosas, recomendo dar uma passadinha lá. “Ué? Foto de vinho?”, já antecipo: minha companhia do dia era um amigo que tem uma certa paixão pela bebida. Lógico que ele não deixaria de pedir um naquela hora. Me contou que faz diferença tomá-lo durante as refeições, pois ele traz novidades ao paladar, despertando novos sabores. Que nem o que dizem sobre tomar água com gás antes do café, sabe? Se eu acredito nisso? Bem, o café não acho que faz diferença, já o vinho nunca havia experimentado. Seria aquela uma boa hora para verificar? Por que não, né?


O QUE ACHEI:

(esse “o que achei” tá mais pra desabafo do que uma real resenha) Admito que foram várias as vezes que já deixei de escrever, por simplesmente não estar inspirada, ou então, porque a comida não me despertou sensações inéditas, não chegou a surpreender. Fui no Sujinho na sexta-feira e ainda fiquei pensando no que exatamente iria contar. Não que a comida não havia me agradado, longe disso. Mas percebi que o prato que escolhi foi algo que eu não comia fazia muito tempo. Não é que nem uma sobremesa que num instante consigo descrevê-la, já que ela já faz parte do meu cotidiano. Acho que nesse ano, tirando no Sujinho, não comi nenhuma vez parmegiana. Isso resultou em minha enrolação para finalmente dizer o que achei.


Tá, chega de mimimi… VOLTANDO AO QUE INTERESSA: o pão e o repolho são cortesia da casa.

Não possuem nada de “uau”. Se você for um repolhomaníaco (não é meu caso), peça sim! Estava bom. Polenta. Eu amo polenta e acho difícil comparar com as tantas que já comi. Mas esta estava bem gostosa! Crocante e macia por dentro.

Talvez um queijo ralado por cima daria um toque mais especial (eu pelo menos acho que fica melhor). Já a parmegiana: vem dois filés mignon imensos! Saí do restaurante mais do que satisfeita, além de feliz por ter matado a lombriga por essa comida. Como eu disse, meu repertório para esse prato é baixo.

Porém posso afirmar certeiramente que ruim não estava. Casquinha crocante, carne macia, eu com fome… Lógico que eu iria gostar! Muito boa, contudo, acho que ainda consigo achar uma melhor! Não sei… Sinto isso. Talvez o molho de tomate irá ser o diferencial nessa disputa de parmegianas. Então sim, futuramente ainda haverá mais resenhas destas para vocês. Vale lembrar que acompanha arroz, o qual estava maravilhoso! Ao dente e saboroso como um verdadeiro arroz brasileiro deve ser. “E o vinho? Fez diferença?” Bem, aí te convido a ler o próximo post!


PREÇO:

R$ 71,50 (Parmegiana - p/ 2 pessoas)

R$13,50 (polenta)

Comentarios


FALE COMIGO

Seja notificado quando houver post novo!

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon

Success! Message received.

bottom of page