
ENDEREÇO: R. Nicolau Assis, 6-41 - Jardim Panorama, Bauru
E para variar eu fui em mais um lugar de Bauru que me recomendaram. Gente, estou adorando as recomendações de vocês! Sempre que puderem, me indiquem lugares novos para ir! Enfim, meu alvo naquele dia era a Praça da Paz! Mas o que tem de tão interessante nela? Bem, é a praça das gordices. Isso porque lá você pode encontrar muitos foodtrucks ou carrinhos de comida, como alguns também dizem, né? (“Carol, foodtruck é gourmet...”, não sei na real... Mas não vou nem começar a problematizar isso). Em geral nessa praça você pode encontrar vários lanches, o famoso “podrão”. Tudo muito em conta pela quantidade que vem! Naquela noite eu estava em busca de algo mais específico: o Oba Oba Churros, que está lá desde 1995. Esse é polêmico. E porquê? Bem, eles não vendem qualquer tipo de churros. Há uma imensa variedade de sabores: aproximadamente 60. Um diferencial são os nomes que cada churro recebe, como “Kid’s Graça” e “Cai…Pirado”. (segue foto do menu!)


Eu diria que o Oba Oba é a versão “podrão” de churros. Sério. É cada mistureba de doce que você fica em dúvida se aquilo realmente vai ser bom. E para que ficar com essa dúvida, certo? Lá fui eu descobrir! Apesar de tantas opções disponíveis de sabores, eu não fiquei muito indecisa. Sim, isso é um milagre.
O QUE ACHEI:
“o que houve para a senhorita não ficar em conflito e já saber o que iria pedir, Carol?”. Bem, eu na real estava bem focada, pensando naquele churros tradicionalzão e já julgando o Oba Oba por querer inventar tantos sabores “x”. Eu já imaginava eles dentro de um laboratoriozinho, vulgo cozinha de casa, só acrescentando aleatoriamente ingredientes nem provando para saber se ficou bom e criando nomes loucos para as combinações. Repare meu preconceito. Desculpa, mas é que eu gosto tanto de receitas tradicionais… Mas enfim! Quer saber o carro chefe de lá? Churros com catupiry. É isso mesmo. Eu também fiz essa mesma careta que você fez quando leu isso. Eu já acho catupiry algo bem pesado, imagina num churros?! Além disso não sou muito fã desse ingrediente.
Okay. Estava em mente que eu não iria pedir essa coisa estranha (“sua preconceituosa”) e pegaria um churros com apenas doce de leite, que é o que eu amo. Chegando lá eis que meu amigo diz: “você vai pegar o com catupiry, né?”. “Claro que não”, respondi. E foi aí que ele começou a argumentar a favor do churros com catupiry. Se ele venceu? Sim, com o seguinte comentário: “Faz isso pelas pessoas que te seguem. Fora que você precisa provar. É uma experiência nova.”. Pronto. O que eu não faço por vocês? Já até tirei foto no banheiro (se não viu, tá na resenha anterior a essa). Pedi o Hilda Furacão, olha esse nome. Vai vendo. O que vem? Doce de leite, chocolate e catupiry. Só três ingredientes, mas devo comentar que eles recheiam o churros com doce de leite, colocam a calda de chocolate por cima, acrescentam mais doce de leite e por fim finalizam com granulado ou amendoim.

“Nossa” foi minha reação e talvez a sua também. Eu olhando aquilo e meus pensamentos só julgando. Algo que reparei foi o tamanho: como se fossem dois churros daqueles pequenos. Bem maior dos que o de São Paulo pelo mesmo preço. Você quer detalhes dos sabores @? Pois terá. Na primeira mordida eu só pensei em como aquela massa era boa! Hummm! Talvez a melhor que já comi! É muito parecida com a do @lachurreriasp , a qual vende meu churros favorito! Ela é bem crocante por fora e super macia por dentro. Já depois eu percebi como aquele churros era surpreendentemente bom. É sério. Você consegue sentir o sabor de cada ingrediente separadamente. O catupiry acabou ajudando a quebrar o doce e não deixar enjoativo. Fora que deu uma leve textura diferente na boca por deixar mais cremoso. Apesar de servir duas pessoas, é óbvio que eu comi ele todo sozinha.
Pooxa, estava tão gostoso!! A única coisa que não faz ele ter o posto de primeiro lugar em churros, é devido ao doce de leite. Na La Churreria o doce de leite é de Viçosa, o que muda totalmente o sabor! Porém, o churros do Oba Oba ganha o posto de segundo lugar! Realmente me impressionou! Saí cheíssima, porém mega feliz! Caso você tenha provado algum outro sabor do Oba Oba, mencione ele nos comentários e me diga o que achou dele! Gosto de saber das suas experiências também!
Queria só dizer que a comilança desse dia ainda não acabou por aqui. A continuação dele será no próximo post. Isso porque se não o texto ficará enorme e dificilmente todos vão querer lê-lo até o fim.
PREÇO:
R$8,00
Comments