UM RESTAURANTE DO GUIA MICHELIN: ECULLY!!!
- Caroline Naomi
- 30 de dez. de 2018
- 4 min de leitura
ENDEREÇO: Rua Cotoxó, 493 - Perdizes, São Paulo
Depois de um final de semestre conturbado, eis que estou de volta! Achou que eu nunca mais iria escrever? Já disse que isso jamais irá acontecer! Confie. E as comilanças? Elas continuaram! Só fico vendo as fotos na minha câmera, notando o quanto de resenhas acumuladas tenho para fazer. Socooorro! Mas enfim, eu precisava de um tempo só para mim. Um tempo para esfriar a cabeça e desestressar. Depois de um bom período sem escrever sinto que perdi o jeito e que há alguma barreira não me permitindo voltar com as postagens. Eis o outro porquê de eu estar sumida. O restaurante o qual farei resenha hoje me deu um empurrão para finalmente sentar a bunda na cadeira e voltar com os textos. Vamos ver o que sai.
Eu estava feliz. Super feliz com meu livrinho do Dois por Um (para quem não conhece, é um livro de descontos em restaurantes de São Paulo. Você pega 2 pratos e só paga 1. Aliás, super recomendo que vocês comprem o de 2019) pensando no meu descontinho nos pratos. Não só isso me empolgava na ida até o Ecully, mas também o fato de este ser um restaurante Bib Gourmand, ou seja, um restaurante recomendado pelo Guia Michelin! Portanto, eu sabia que uma boa experiência gastronômica estava por vir.
Eu tinha em mente que o restaurante ia ser super fino e sofisticado, mas logo quando dei de frente à fachada, até estranhei, pois era sim bonito, mas nada de: “Caramba, vou torrar minha grana aqui!”. Logo que você entra, tem a adega e mais ao fundo é o restaurante. Ele é simples e ao mesmo tempo elegante! O teto e as paredes de vidro criam um ambiente agradável com bastante luz natural! É um restaurante em que você se sente bem e à vontade. O atendimento foi bom e o garçom teve paciência em nos explicar os pratos. O legal é que no almoço você pode só pagar o valor do prato principal que você ganha a entrada e a sobremesa! E foi o que fizemos. Depois das explicações, perguntei: “okay, e o Dois por Um funciona como?” e foi aí que a gente levou um tapa na cara ao ouvir a resposta: “Infelizmente ele só valia até ontem.”. Putz. Só por causa de um dia. Um dia... A melhor parte foi eu e minha prima nos olhando com um risinho nervoso claramente indicando: “Fodeu.”. Mas tá tudo bem, não saímos do restaurante. Já estávamos lá mesmo, né? Não íamos ser deselegantes.
Prontos para os pratos?
O QUE ACHEI:
Vamos começar pelo couvert. Havia dois tipos de pães. Um deles era com canela e caramba… Estava incrível!! Só ao tocar você já sentia que ele estava fresco. Um miolo macio e uma casca fina bem crocante! O elemento inovador era o frasquinho de vidro com pipeta contendo azeite. E você acha que o azeite seria somente um azeite? Nananinanão. Havia limão também. Além disso, tinha um patê de… Bem aí não me arrisco. @ecullygastronomia , poderia me descrever o couvert detalhadamente? Ficaria agradecida, pois não consegui decifrar tudo. Mas voltando ao pão, ele me lembrava bolo. Sim, bolo. Isso por causa da canela. Foi uma experiência diferente para mim, já que nunca havia provado algo do tipo. Se ficou bom? Muito!!!


O outro era uma focaccia, sendo mais fofinho, salpicado com sal grosso! Outra maravilha de pão!!! Entre os dois eu gostei mais do segundo, pois achei que combinou mais com o azeite e o patê!

Próximo: as entradas! Pedimos o “Ovo perfeito com farofas de pães da casa” e o “Bolinho de peru com molho de laranja”. E já adianto que o que mais gostei foram esses dois pratos.

Eu estava pensando que o ovo não seria nada demais. A apresentação também não era algo surpreendente, porém o sabor era outra coisa. Sabe aquele prato simples que quando bem feito parece algo de outro mundo? Estava incrível! “Mas Carol, é só ovo.” Simmm! Mas a graça se encontrava na farofa de pão, a qual dava uma textura e um sabor delicioso!



Já o bolinho de peru foi O bolinho. Com a carne bem desfiada a casquinha super crocante e aquele molho… Eu recebi um abraço. Simplesmente uma entrada encantadora. São comidas simples que com ingredientes de qualidade e uma bela harmonia se transformam em algo surpreendente!
Quanto aos pratos principais, pedimos o “Medalhão de Mignon” com risoto milanês e molho roti e o “Bife de Chorizo Hereford” com molho de mostarda Dijon e ervas acompanhado de batata da casa. O primeiro foi pedido bem passado. Sim, eu sei que todo chef odeia quando pedem carne bem passada, mas minha prima queria assim fazer o que. E o segundo pedi ao ponto.




Eu não costumo pedir ao ponto em todo lugar, porque sempre vem mal passado, o que eu odeio, entretanto como eu estava em um restaurante bem conceituado, não tive receio. Pedir ao ponto realmente muda muita coisa! E isso ficou perceptível ao provar as duas carnes. A ao ponto ficou bem mais suculenta e saborosa!! Os dois pratos estavam divinos!!! No medalhão a especiaria que se destacava era pimenta do reino, o que eu amei, já que é um dos temperos que mais gosto! E o risoto estava bem ao dente tendo o parmesão como protagonista! Destaque também para aquele prato azul lindíssimo. Já o Bife de Chorizo estava super macio e se não me engano o molho tinha um pouco de gorgonzola. Maravilhoso!! As batatas: muito bem feitas, com uma fina casca que tinha uma leve crocância.
Por fim, a sobremesa (eu fico super ansiosa, porque é minha parte da refeição favorita!). Eu e minha prima pedimos a mesma: “Creme brûlée de doce de leite com café”.



Até aquele dia eu nunca havia comido creme brûlée. Então foi uma novidade para meu paladar! A sobremesa chega. Aquela casquinha brilhante, com vários buraquinhos e com uma coloração marrom são o charme do doce. Achei divertido quebrá-la. É uma sobremesa suave que não enjoa e só te deixa com vontade de comer mais! Uma delícia!
O Ecully foi uma experiência que guardarei com carinho. Com certeza pretendo voltar!!
E você já foi nesse restaurante? Ou então num restaurante Bib Gourmand?
PREÇO:
R$69,90 (Medalhão de Mignon)
R$69,90 (Bife de Chorizo Hereford)
Comments