
ENDEREÇO: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 15-07 - Vila Universitaria, Bauru
Esses dias eu estava com uma tremenda vontade de comer comida mexicana… Não, nem me venha com Si Señor. Aliás, nem tem aqui. Don Pancho? Sim… Meus pensamentos se voltaram ao meu restaurante mexicano favorito… Aaaah, Don Pancho… Como seu rodízio me conquista… “CAROL, VOCÊ ESTÁ EM BAURU E NÃO EM SÃO PAULO” - interrompeu minha consciência. E pronto, voltei a realidade e comecei a pesquisar restaurantes mexicanos em Bauru. Eis que encontrei o Bongo. “Vai ser esse mesmo. Espero que não me decepcione.” - pensei. E lá foi a Carol turistar a cidade lanche.
O Bongo tem uma decoração muito única e isso já o torna especial. Há pinturas de personagens mexicanos, como o Seu Madruga e o Chaves. Além disso, o ambiente tenta trazer o tema “lucha libre” (a luta de ringue mexicana) com “luchadores” na parede. Aliás, o cartão deles é em formato de um ticket de ringue!! Muito criativo! (Eu tinha pego um para tirar foto, porém acabei de perceber que perdi; parabéns para mim) O atendimento é bom e os garçons são mega simpáticos! (to amando isso em Bauru) Triste que o rodízio só funciona na quarta-feira, o que não faz muito sentido, já que valeria muito mais a pena ser no final de semana, por ter mais movimento. CHEGA DE ENROLAÇÃO. QUER DESCOBRIR SE É O BONGO É BOM? CHEGOU A HORA!
O QUE ACHEI:
*garçom se aproximando da mesa* “Já querem fazer o pedido?” e isso aconteceu 3 vezes. Perceba minha indecisão e lerdeza ao tentar decidir o que comer. E é assim sempre. Um aspecto interessante do Bongo é que eles criam combos, o que acaba saindo mais em conta considerando a quantidade de comida que vem. Conselho: escolha um combo. Pedir os pratos separadamente sai bem mais caro.
Optamos pelo combo La Mafia, o qual vem: nachos, 1 Taco Clássico (queijo, alface, tomate, cenoura e chilli), 1 Taco Califa (bacon, queijo, milho, sour cream, alface, tomate, cebola roxa e chilli), 1 Taco Fresh (queijo, alface, tomate, legumes, guacamole, molho Bongo e chilli), 1 Bongorrito Fresmuro (bacon, queijo, milho, sou cream, alface, tomate, cebola roxa e chilli) e 2 quessadillas. Ufa! Quanta descrição! Comentarei na ordem.
Mas antes, preciso dizer que eu estava faminta. Sabe o que isso significa? Gula. E nisso eu soltava comentários do tipo: “acho que vem muito pouco”, “acho que eu ainda vou ficar com fome”… Mal sabia dona Carol que toda aquela comida iria fazer com que ela saísse rolando do restaurante. Voltando… Eu escrevi “chilli”, porém você pode escolher sua carne, podendo esta ser: carne, frango, chilli, lombo ou angus. Mas vai por mim, escolha o chilli, pois irá te impressionar!
Vamos aos pratos! Os nachos: lindos! Tinha uma crocância maravilhosa e um sabor bem suave!! Os molhos… AI, AQUELE CHILLI! Não que o sour cream, o vinagrete e a guacamole não estavam bons, mas o chilli… MAMMA MIA! Tinha pedacinhos de calabresa, a qual dava toda a diferença no sabor! Que esplêndido!! Só comia com os olhos fechados soltando muitos “huuuum!”. A porção é bem grandinha, então só aquilo já deu uma boa enchida na barriga. Porém, óbvio: Carol ainda estava com fome e ainda cabia muita comida naquele estomagozinho. Em seguida, em somente um prato, veio o restante das comidas.


Tacos: bem bem recheados! Acho que até demais. Chega a ficar meio pesado no estômago, além de estufar muito. Apesar disso, a massa estava bem gostosa! Crocante e saborosa! Entre os 3 que vieram, eu prefiro o Clássico. Isso porque ele era o mais simples. Menos é mais (pelo menos na gastronomia eu acho que isso vale). Achei o recheio do Fresh e do Califa meio salgados. Tirando isso, o sabor era ó…👌🏻✨Delicioso! Já o Bongorrito era bem úmido devido ao caldo do chilli. Gostei! A massa era macia e fina e o recheio tinha um aroma tão bom!!! Por fim, as quessadillas: tinham uma massa bem fina e crocante! Aquele queijo maravilhoso escorrendo e puxa-puxa… Ai, ai… Que fome bateu agora… E ah!! Eles juntam mussarela com cheddar! É diferente e fica muito bom!
Em suma, o Bongo é um ótimo lugar! O preço não é agradável, entretanto vale muito a pena a visita. Para os que já leram minha resenha do Don Pancho (meu restaurante mexicano favorito de São Paulo): o Bongo se aproxima muito dele e isso me deixou muito contente, já que consegui matar um pouco a saudade de lá!
PREÇO:
R$80 e pouco (não tinha anotado no cardápio... não lembro o preço exato)
Comments